AGENDE JÁ SUA AVALIAÇÃO

Conheça O Tratamento Odontológico De Ortodontia Da SBCO Clínica Odontológica Na Ceilândia Sul.

O Clareamento Dental e o tratamento estético mais procurado e realizado na odontologia. O clareamento deixa os dentes mais claros e mais brilhantes. É um tratamento indicado para a maior parte das pessoas criando um aspecto de sorriso saudável e jovial.

O clareamento dental realizado na SBCO com produtos adequados e supervisionado sempre por dentista é a opção segura e ideal para quem quer ter dentes brancos. Qualquer pessoa pode realizar clareamento dentário, mas é imprescindível que o dentista faça uma avaliação das condições de saúde bucal antes do procedimento. Se o paciente apresentar algum problema na cavidade oral, o clareamento deve ser adiado e realizado após o tratamento dos problemas bucais. Mulheres grávidas também devem esperar o nascimento do bebê para iniciar o tratamento.

O clareamento dental realizado na SBCO com produtos adequados e supervisionado sempre por dentista é a opção segura e ideal para quem quer ter dentes brancos. Qualquer pessoa pode realizar clareamento dentário, mas é imprescindível que o dentista faça uma avaliação das condições de saúde bucal antes do procedimento. Se o paciente apresentar algum problema na cavidade oral, o clareamento deve ser adiado e realizado após o tratamento dos problemas bucais. Mulheres grávidas também devem esperar o nascimento do bebê para iniciar o tratamento.

O clareamento dental pode causar algum dano?

Muitos pacientes tem receio de fazer clareamento, pois acreditam que ele pode causar danos aos dentes. No entanto, vários artigos científicos provam que o clareamento dentário não enfraquece os dentes e nem agride a polpa. Mas é muito comum e totalmente normal ocorrer sensibilidade ao frio ou ao quente, que passa após o término das sessões de clareamento e pode ser resolvida com analgésicos durante os períodos de maior incômodo.

Vai realizar o seu primeiro clareamento dentário?

É importante estar atento a alguns fatores antes de se realizar o primeiro clareamento na SBCO:

• O tratamento clareador só poderá ser realizado em dentes saudáveis;
• Obter uma referência de cor do início e do fim do tratamento para controle do resultado;
• Observar as causas do escurecimento dos dentes;
• Os dentes possuem manchas que não podem ser removidas com o clareamento ou podem até ficar mais evidentes?
• Existem dentes que receberam tratamento de canal?

O dentista irá fazer uma análise de sua dentição e estabelecer a melhor forma de tratamento para seu caso, buscando bom resultado de cor associado com durabilidade de resultados, saúde dos tecidos e menor sensibilidade possível. Importante ressaltar que os hábitos e estilo de vida são levados em conta para tornar o tratamento mais eficaz e viável ao paciente.

Qual a duração do clareamento dentário?

O tempo de permanência dos resultados obtidos com o clareamento depende dos hábitos de alimentação do paciente. Também vale lembrar que o clareamento não muda a cor do natural dos dentes, ele remove os pigmentos que tornaram os dentes mais escuros com o passar dos anos.

A substância ativa nos géis clareadores pode ser o peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida, que apresentam o mesmo princípio e ação. O que pode mudar na formulação do produto, dependendo do grau de clareamento que o dentista pretende atingir e da marca comercial, é a concentração do peróxido e o acréscimo de outras substâncias que podem reduzir a sensibilidade dentária ou agregar algum benefício adicional.

Quais são os tipos de clareamento dentário?

Existem dois tipos de clareamento, o caseiro e o de consultório. O paciente escolhe o mais adequado do ponto de vista financeiro e dependendo do grau de clareamento que ele deseja.
Embora pareça que pode ser feito em casa, o clareamento caseiro precisa de supervisão profissional. Um par de moldeiras é confeccionado exclusivamente para cada paciente, o dentista disponibiliza o gel clareador e passa todas as instruções para que os dentes possam ser clareados em casa de forma segura. É o procedimento mais barato, porém o resultado ocorre de forma gradativa e necessita da disciplina do paciente.

Já o clareamento de consultório é feito com um kit específico para ser manipulado apenas pelo profissional e, portanto, não necessita da colaboração do paciente. Os resultados são observados desde a primeira sessão.
Também pode ser realizada a técnica mista, caseira e de consultório juntas, que é mais eficaz e recomendada para quem quer clarear ainda mais os dentes.

Qual tratamento de clareamento é mais rápido?

Os materiais utilizados em nossa clinica são uns dos mais conceituados no mercado. O clareamento de consultório necessita de apenas duas sessões, uma em cada semana, e os resultados são observados já na primeira. No clareamento caseiro são disponibilizados todos os materiais para um bom clareamento com a menor incidência de sensibilidade possível.

Nossos profissionais são comprometidos com a qualidade do tratamento e com a saúde bucal, por isso, sempre realizam uma avaliação minuciosa dos dentes e estruturas bucais antes do clareamento e passam todas as instruções para que os pacientes tenham mais conforto e consigam maior eficácia do tratamento, com saúde e segurança.

Porque realizar o seu Clareamento Dentário na Clínica SBCO?

Mulheres grávidas, amamentando e jovens menores de 16 anos não devem realizar o clareamento. O Adolescente tem que ter a raiz de todos os dentes permanentes bem formada e completa. A melhor forma de clareamento e obtida sob a supervisão do Dentista! Quer saber mais sobre o clareamento dentário? Entre em contato com a SBCO e marque uma consulta de avaliação, queremos juntos alcançar o seu novo sorriso.