Periodontia

Conheça o Tratamento Odontológico de Periodontia da SBCO Clínica Odontológica na Ceilândia Sul.

A Periodontia é especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação dos dentes (gengiva e osso circundante).

O que é a doença periodontal?

A Doença Periodontal é causada por bactérias que por algum motivo estão se acumulando ao redor dos dentes, seja pela formação de cálculo ou tártaro, restaurações em excesso, cáries entre os dentes, próteses desadaptadas, com o uso de substâncias tóxicas como o fumo e outras drogas, ou por outras doenças que comprometam a imunidade ou a higiene.

O sinal mais característico e inicial da Doença Periodontal é o sangramento gengival, no momento da escovação, ao passar o fio dental ou sangramento espontâneo (sem motivo aparente).

Entre em contato conosco pelo nosso Whatsapp!

Retire as suas dúvidas ou agende a sua visita

Porque realizar o seu tratamento periodontal na Clínica SBCO?

O cliente SBCO tem a garantia de estar sendo tratado com os melhores materiais existentes no mercado. A profilaxia dos dentes é bastante meticulosa exigindo o uso de inúmeros instrumentos ou aparelhos para eliminar o acúmulo de placa e tártaro nos espaços entre raízes e gengivas. Por conta dessa abordagem detalhada e profunda, normalmente é necessário a anestesia do local que será tratado. A partir desse momento o paciente necessita de intensa conscientização de sua higiene oral para impedir mais perda de tecidos de suporte. Através de técnicas de escovação e do uso do fio dental, o dentista explicará de que forma e em que frequência o paciente fará sua higiene caseira. É imprescindível que os pacientes com histórico de periodontite, mesmo os tratados, façam prevenções com o dentista mais de duas vezes por ano. Entre em contato com a SBCO e marque uma consulta de avaliação, queremos juntos alcançar o seu novo sorriso.

Imagem JPG, Painel - Periodontia

Evite filas, solicitando seu atendimento através do nosso WhatsApp

Ou ligue:

Siga nossas Redes Sociais